Como o Le Monde vendeu 500 mil reais com automação de Marketing?

O Le Monde é um empreendimento empresarial, diferenciado, que fica na cidade de Maringá, no Paraná, sendo uma realização do Grupo Cardoso. Com uma proposta inovadora, é o único prédio que conta com heliponto, 360 vagas de estacionamento, sendo 120 rotativas, anfiteatro, cabeamento com fibra ótica e um mall diferenciado, composto por redes de lojas e restaurantes. Confira mais informações acessando o site do empreendimento lemondecentroempresarial.com.br e a página do Grupo Cardoso gcli.com.br

  • A automação de marketing resultou em uma conversão de 10% de visitas no stand e duas vendas diretas. O investimento já foi pago por muitos anos.

    Allan Cardoso
    Allan Cardoso Grupo Cardoso

O problema

O CRM do Grupo Cardoso possui aproximadamente 3.200 contatos cadastrados. Muitos desses, os consultores já davam como leads perdidos. Como estratégia de marketing, esse banco de dados ou era contatado por campanhas de e-mails massivo ou por telemarketing direto. Essas ações não apresentaram resultados satisfatórios, por mais que a abordagem dos consultores fosse qualificada. Muitos dos prospects imediatamente não demonstravam interesse em oportunizar um início de conversa para apresentação do produto, tampouco, respondiam os e-mails em massa que eram enviados quinzenalmente. Portanto, os resultados de vendas dependiam quase que, exclusivamente, da ação direta dos seus consultores.

85% dos leads preferem a abordagem através de mensagem do que através de um telefonema.

 

A solução

Decidimos utilizar a automação de marketing para reativar antigos contatos.

  • O cliente nos forneceu uma planilha com todos os contatos do seu CRM. Filtramos para 500 usuários.
  • Criamos um roteiro com 8 e-mails com duração para 30 dias.
  • As mensagens foram personalizadas com os dados do lead, do consultor responsável e do empreendimento. Para cada mensagem enviada, um objetivo específico foi associado.
  • Realizamos 125 programações a cada semana, alternando dia e horário para análise do melhor engajamento e taxas de abertura.
  • Qualificamos os leads ao fim da campanha e apresentamos o relatório ao cliente.

 

Resultado

Dos 500 contatos filtrados, através da automação de marketing foram agendadas 52 visitas no stand (pouco mais de 10%), fechando-se duas vendas no valor de R$ 250mil cada uma, totalizando R$ 500mil.

É importante deixar claro que o resultado só foi possível graças ao esforço de vendas que o Grupo Cardoso comprometeu com a estratégia. Os consultores foram treinados para realizar o follow-up no Automação Digital, conforme estabelecido no planejamento.

 

infografico_lemonde

Artigos recomendados
Comments
Conexões
  • […] lista de clientes extraídas do CRM do Grupo Cardoso. Ativamos 46 visitas no stand de vendas. Confira esse case clicando aqui. É justamente por isso que você deve investir na automação de marketing, é uma ação que […]

Deixe um comentário